7% OFF à vista no PIX

5% OFF na 1 a compra com CUPOM: BEMVINDO

ATÉ 10X SEM JUROS NO CARTÃO DE CRÉDITO

Cabeceiras

Qual a função da cabeceira da cama?

A cabeceira é um item essencial de todo quarto, e sua funcionalidade vai além da decoração. Ela ajuda a proteger a parede de manchas e arranhões, serve de apoio e ajuda a isolar a cama da parede nas noites frias e úmidas de inverno.

Na Madesa, você encontra opções em cabeceiras com mesas laterais - modelo que une muito conforto e praticidade para o dia a dia. Um dos diferenciais é, justamente, a função do painel regulável, que se ajusta perfeitamente conforme o espaço disponível e o tamanho da cama. Por isso, é importante ter em mente as suas necessidades de uso para acertar na escolha.

Como escolher a cabeceira certa?

Dentre a variedade de modelos disponíveis, pode parecer difícil definir a opção ideal para o seu quarto. Nesse momento, é interessante conhecer as funcionalidades de cada cabeceira, considerando o estilo do cômodo e o tipo de material que melhor combina com a decoração do ambiente.

Enquanto algumas cabeceiras servem apenas para proteger a parede, existem opções que oferecem outras vantagens. Aqui, na Madesa, você encontra modelos nas versões branco e rustic. O toque em madeira natural traz um ar aconchegante, enquanto as cabeceiras, com mesas e espelho na parte frontal das gavetas, são sofisticadas e agregam muita beleza ao cômodo.

Qual a medida da cabeceira da cama?

Para acertar na medida da cabeceira é preciso prestar atenção na proporção, tanto da cama, quanto do quarto em si. A cabeceira precisa cobrir toda a extensão da cama e é recomendado que ela seja um pouco mais larga.

É preciso, também, pensar nas proporções do cômodo. Para quartos estreitos, o melhor modelo de cabeceira é aquele que cobre toda a largura da parede, mantendo uma altura mais baixa. Já para quartos compactos, a dica é optar por cabeceiras altas, já que essas dão a impressão de alongar o ambiente.

Como colocar a cabeceira?

Para que tudo saia conforme planejado, não se esqueça de dar atenção aos detalhes. Um deles é em relação à colocação correta da cabeceira. Existem modelos que são conectados com as camas, outros que devem ser parafusados na parede e aqueles em que as cabeceiras devem ser fixadas na parede com fitas adesivas apropriadas, por exemplo.

Então, considere as características do modelo escolhido e acerte os mínimos detalhes. Assim, o resultado perfeito da sua cabeceira de cama estará garantido!

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para personalizar o conteúdo e melhorar sua experiência no site de forma segura. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

continuar e fecharprosseguir