7% OFF à vista no PIX

5% OFF na 1 a compra com CUPOM: BEMVINDO

ATÉ 10X SEM JUROS NO CARTÃO DE CRÉDITO

Canto Alemão

Canto alemão: dicas para escolher o seu!

Um dos elementos mais vistos nas cozinhas brasileiras, o canto alemão é sinônimo de conforto, de bom gosto e ideal para espaços compactos.

Pensando em comprar o seu, porém, ainda está em dúvidas sobre qual escolher? Veja aqui algumas dicas exclusivas da Madesa e saiba mais!

O que é o canto alemão?

O canto alemão é composto de um sofá - seja ele no cantinho do cômodo ou no formato de L, que fica encostado em uma parede, uma mesa e várias cadeiras ao seu redor.

Ele tem esse nome por ser muito encontrado em pubs da Alemanha, e sua configuração permite que várias pessoas se acomodem ao seu redor, com conforto e elegância.

Porquê usar canto alemão?

O canto alemão é uma ótima opção de disposição e conforto para cozinhas e salas de estar, principalmente por facilitar a integração entre os dois espaços.

Assim, ele é muito usado em ambientes compactos, proporcionando conforto, beleza e uma melhor acomodação para quem vai utilizar o móvel.

Qual é a medida de um canto alemão?

A medida dele é de 5 até 6 lugares, onde costuma ter uma mesa de 80cm x 80cm, enquanto os bancos devem medir 120cm x 80cm.

Mas, é importante destacar que essas medidas podem ser diferenciadas de acordo com o tamanho desejado, assim, vale a pena verificar qual o seu espaço disponível.

Em muitos casos, móveis sob medida podem ser uma ótima opção, aproveitando todos os cantinhos disponíveis em sua casa.

Qual o valor de um canto alemão?

O valor do canto alemão pode variar entre R$700 até R$4 mil, e essa diferença se deve às medidas e aos detalhes de cada modelo disponível.

Assim, se você está interessado em comprar o seu canto alemão, fique atento a algumas questões, como:

  • Tamanho: tenha em mente as medidas corretas e precisas antes de comprar o seu móvel;

  • Quantidade de lugares: avalie quantas pessoas moram no lar, se é comum receber muitas visitas ou não;

  • Estilo: é preciso que ele combine com a decoração local ou irá complementar o ambiente;

  • Espelhos: quer aumentar a amplitude do espaço? A dica é investir em espelhos - eles dão a impressão de que o cômodo é maior do que realmente é.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para personalizar o conteúdo e melhorar sua experiência no site de forma segura. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

continuar e fecharprosseguir