7% OFF à vista no PIX

5% OFF na 1 a compra com CUPOM: BEMVINDO

ATÉ 10X SEM JUROS NO CARTÃO DE CRÉDITO

Cozinhas Completas

Cozinha completa: como escolher a sua?

O sonho de muitas pessoas é ter uma cozinha completa, daquelas que mostrem a personalidade da casa, que seja acolhedora para receber amigos e para viver momentos descontraídos de muita felicidade.

Quer se inspirar para montar esse cômodo com mais graça e requinte? Confira aqui algumas dicas essenciais, quais são os móveis obrigatórios e muito mais!

Móveis de cozinha completa Madesa

Uma cozinha completa pode ser a melhor solução para quem busca praticidade e harmonia, aproveitando os móveis da melhor maneira possível.

Com uma cozinha completa Madesa, você tem a funcionalidade do ambiente para todos os tamanhos e espaços, com padronização e elegância, contemplando diferentes cores, tamanhos, modelos, tecnologias e necessidades.

A economia na hora de investir na sua cozinha também é um fator a ser levado em consideração.

O que é cozinha completa?

Cozinha completa é aquela pré montada e organizada com os itens básicos e indispensáveis, levando em consideração o padrão do que é necessário para o funcionamento do ambiente.

Como montar uma cozinha completa?

A primeira coisa a se levar em consideração na hora de adquirir a sua cozinha completa Madesa é saber exatamente qual é o espaço disponível no ambiente, assim como o local das saídas de água e das tomadas.

Planejando como e onde vai funcionar cada elemento, é só escolher o seu modelo favorito e que mais combina com o seu lar, e depois encaixar no seu cômodo.

Confira as dicas abaixo e preste atenção na hora de escolher os móveis e componentes desse espaço que, por vezes, é considerado o coração da casa!

Avalie o ambiente

O primeiro passo é compreender qual o espaço disponível para projetar a sua cozinha, afinal, de nada adianta ter vários planos e na hora de executá-los, ter problemas de disposição.

Por isso, tenha em mãos uma trena, um caderno e uma caneta, dessa forma, anote todas as medidas do cômodo de forma certeira e precisa.

Nesse momento vale a pena prestar atenção em qual é a arquitetura instalada no espaço: se é em formato de L, se é comprida, estreita… tudo isso será primordial no momento de reformá-la ou preenchê-la com novos móveis.

Confira abaixo quais são os formatos mais comuns de cozinha e saiba identificar qual é o seu:

  • Cozinha linear: é aquela que possui formato reto ou horizontal;
  • Cozinha paralela: esse estilo é quando existem duas bancadas, uma em frente da outra, criando assim um corredor no meio;
  • Cozinha em U: como o próprio nome já diz, ela é disposta na forma de U, onde possui três paredes para serem preenchidas;
  • Cozinha em L: mais compacta, a cozinha em L deve ter móveis estrategicamente dispostos para melhorar a disposição do cômodo;
  • Cozinha em G: parecida com o modelo U, um de seus lados não é fechado, mantendo assim uma passagem livre;
  • Cozinha com ilha: um dos estilos mais cobiçados, a cozinha com ilha possui uma bancada disposta como móvel central;
  • Cozinha compacta: aqui é preciso pensar com cuidado e inteligência em quais serão os móveis e decoração instaladas, sendo que uma das ações mais adotadas é a criação de uma cozinha modulada completa, variando de acordo com o espaço disponível;
  • Cozinha integrada: geralmente acoplada a sala ou a copa, ela é ótima para ambientes familiares e para criar mais integração;
  • Cozinha americana: com uma bancada mais simples e banquinhos ao seu redor, é uma das mais comuns nas casas brasileiras, principalmente pela sua praticidade e estilo único;
  • Cozinha gourmet: projetada principalmente em áreas externas, ela costuma ter uma churrasqueira, piscina, terraço ou outras possibilidades focadas no lazer.

Móveis funcionais

Depois de ter constatado qual é a disposição da sua cozinha, é o momento de escolher móveis que sejam condizentes com o espaço, além daqueles funcionais, ou seja, que possam melhorar a usabilidade do local.

Por exemplo: uma bancada é ótima para ajudar na preparação das refeições, para comer rapidamente sem ter que dispor de uma mesa e tantas outras funções.

Além disso, armários de cozinha completa embutidos são pedidas ótimas para quem quer otimizar o espaço, principalmente para aquelas mais compactas.

São muitas as possibilidades, basta encontrar os itens que mais se encaixem nos seus desejos e no seu bolso.

Cores e revestimentos

Pode ser muito interessante apostar em uma cor mais marcante, no revestimento da moda ou nos móveis que remetem aos anos 60, porém, será que vale a pena, pensando a longo prazo?

Se você não está disposto a mudar futuramente os itens inseridos, é interessante investir em um modelo clássico, para não ter erro, além da manutenção, que costuma ser mais simples e barata.

Lembre-se que o branco, o creme e os móveis em madeira nunca saem de moda. Uma dica é investir em adornos e acessórios que tenham mais personalidade, como panelas, enfeites, vasos e muito mais.

Atenção a iluminação

As lâmpadas de luz branca são as mais usadas para iluminar cozinhas, principalmente pela maior claridade e visualização do que está sendo feito.

Porém, se o espaço é propício para receber amigos, pode ser uma ideia interessante investir em uma iluminação mais quente, seja por meio de pendentes, trilhos ou luminárias específicas.

A ideia de led embutido tem conquistado cada vez mais os consumidores, sendo uma solução simples e com design diferenciado.

Pisos

Um grande item da cozinha do qual as pessoas não prestam atenção, o piso da cozinha deve ser de fácil manutenção, limpeza e seguro para a circulação.

É sempre importante pensar se o espaço será muito usado ou se servirá apenas para momentos específicos: isso tem influência direta no que pode ser escolhido ou não no local.

O porcelanato é uma das opções mais utilizadas, principalmente porque abrange vários visuais, materiais diferenciados e por ser encontrado em muitas faixas de preço.

Detalhes

Por fim, é preciso ter atenção nos pequenos detalhes de sua cozinha, como é o caso de puxadores, torneiras, acabamento, frisos e até mesmo a louça, pois tudo isso fará diferença no resultado final do cômodo.

Ao pensar em como sua nova cozinha será composta, é importante ter atenção aos pequenos detalhes e estilo, assim, é possível encontrar aquela que mais combina com seu bolso e personalidade.

Confira os móveis da Madesa e encontre aquele ideal para compor esse cômodo tão importante da sua casa.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para personalizar o conteúdo e melhorar sua experiência no site de forma segura. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

continuar e fecharprosseguir